"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O CENTRO DA VONTADE DE DEUS É VIVER NA SUA GRAÇA .2 Pedro 1.

A leitura do Novo Testamento na oração da manhã, ontem, veio o primeiro capítulo da Segunda Carta de Pedro. Ela começa com uma reflexão sobre a graça e justiça oferecida por Jesus, nosso Senhor. O tema central de abertura é que Deus nos tem dado o que precisamos para vida e piedade, mas ele rapidamente se expande sobre esse tema, considerando-se uma resposta adequada.

A nossa resposta ao presente dado por Deus pode frustrar a nossa participação na sua vontade . A Segunda Carta de Pedro oferece uma maneira interessante e útil de considerar a nossa resposta: "Você deve fazer todos os esforços para apoiar a sua fé com bondade, e a bondade com conhecimento e conhecimento com auto-controle e auto-controle, com resistência, e resistência com piedade e devoção com carinho mútuo e afeição mútua com amor. " Eu acho que fomos feitos para estar na mente da bondade, e para o desenvolvimento da bondade, alicerçados em amor. Este desenvolvimento nos faz crescer em amor e fidelidade. É um círculo contínuo.

Quando nos aproximamos do fim de nossa observância , eu espero que nós reconhecemos a natureza singular do presente que estão sendo oferecidos, e que a nossa recepção faça algo profundo e significativo. Somos chamados a apreciar a Jesus como a revelação única, suficiente e completa do amor  e da vontade de DEUS. O reconhecimento é apenas o começo do processo de uma apropriação completa e rica e participação na vida de Deus, na vinda do Reino e da transformação de nossos corações e mentes. Tudo é fundamentado no amor.Pois desta maneira será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO.(Isto é graça, o melhor presente de DEUS para a humanidade).

Fonte: http://theeternalpursuit.blogspot.com/2010/12/advent-and-second-letter-of-peter.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário