"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

sábado, 15 de outubro de 2011

SEM JESUS NÃO ADIANTA CONSTRUIR !


A Pedra Angular Rejeitada
Quando se coloca uma construção no esquadro, a pedra angular é a principal pedra do alicerce. Caso esta pedra não seja original e nem colocada no lugar certo, toda obra estará comprometida.
O Apóstolo Pedro – citado como sendo esta pedra pela religião de hoje – fala as seguintes palavras aos líderes religiosos da sua época: - “Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:11-12).
Segundo as próprias palavras de Pedro, sempre que formos construir a nossa fé ou um templo dedicado para Deus, só existe um nome debaixo desse céu que pode ser usado para a sua dedicação: JESUS. Nenhuma religião pode levantar um tijolo e construir a sua doutrina sobre outro fundamento que não seja o Filho de Deus. Os religiosos do tempo de Pedro não queriam trocar Salomão por Jesus; e nem São Moisés pelo Messias e Senhor Jesus.
Hoje não mudou muito. Muitas cidades e municípios levam o nome de algum ídolo, ou seja, de alguma criatura falecida ou morta. Os bairros que formam as pequenas e grandes comunidades nos municípios também não escapam disso; quase todas levam o nome de alguma criatura que fez parte da religião, porém, nunca Jesus diretamente como nome e Santo principal. É mais ou menos como fazer festa de aniversário para alguém, mas, homenagear outro, com música, louvor e devoção.
Mesmo aquelas filosofias que não se consideram uma religião e equiparam o Filho de Deus com Buda, Confúcio e outros sábios e avatares, certamente darão contas naquele dia por colocarem o prumo na sua construção sem prestarem atenção na Pedra angular, a principal de esquina.
Como pode ser honrado aquele que morreu na cruz por nós se Ele é substituído por outro que não o Único? Se o próprio Cristo disse que Ele é o único caminho que leva ao Pai; e o próprio Pedro não permitiu que o centurião Cornélio se ajoelhasse diante dele porque era homem igual a ele? O apóstolo Paulo falou claramente que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (I Tim. 2:5), como podemos nós, então, eleger criaturas finitas do nosso agrado e consideração como mediadores e medianeiras?
O Apóstolo Paulo escrevendo aos romanos (1:23-25), disse: - “E mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”.
“E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hebreus 12:5-6).


AUTOR: Pr. Waldir C. Grooders 


FONTE: http://www.avivamentoieq.com.br/estudos/ang.htm


VIA: PASTOR JOÃO NOGUEIRA DE LIMA