"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

domingo, 9 de setembro de 2012

Uma das doutrinas de demônio é a teologia da prosperidade.

"Mas o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão da fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Tm 4.1). Doutrinas de demônios são as que estão em desacordo com a Palavra, na contramão do que ensinam as Sagradas Escrituras. Homens influenciados pelo diabo inventam doutrinas, interpretam erroneamente ou alteram os textos bíblicos. "Cuidado com os falsos profetas matheus 7:15"




Avisos sobre a ociosidade

Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordeno-vos, irmãos e irmãs, para manter afastado de todo crente que está ocioso e perturbador e não viver de acordo com os ensinamentos que recebeu de nós. Porque vós mesmos sabeis como deveis seguir o nosso exemplo. Nós não estávamos em marcha lenta quando estávamos com vocês, nem comemos alimentos de alguém sem pagar por isso. Pelo contrário, nós trabalhamos dia e noite, trabalhando e trabalhando para que não seria um fardo para qualquer um de vocês. Nós fizemos isso não, porque nós não temos o direito de tal ajuda, mas, a fim de oferecer-se como um modelo para você imitar. Porque, quando ainda estávamos com vocês, nós lhes demos esta regra: "Quem não está disposto a trabalhar não deve comer."

Nós ouvimos que alguns entre vós estão ociosos e perturbador. Eles não estão ocupados, são intrometidos. Essas pessoas que comando e exortamos no Senhor Jesus Cristo para se estabelecer e ganhar a comida que comem. E quanto a vós, irmãos e irmãs, não se cansam de fazer o que é bom.

Tome nota especial de alguém que não obedece a nossa instrução nesta carta. Não associar com eles, a fim de que eles podem se sentir envergonhado. No entanto, não considerá-los como um inimigo, mas adverti-los como se fosse um irmão.
2 Tessalonicenses 3:6.15