"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

quinta-feira, 10 de março de 2011

A EPÍSTOLA DO CARÁTER E DA SANTIDADE

A santidade deve ser a marca do cristão, mas eu creio que não há santidade sem um caráter forjado, e quando falo de caráter , falo de traços que perfilam o individuo, tal como ser educado, cumpridor com seus deveres, realmente crente, não maldoso, respeitador.

Ufa!!! São tantos os atributos para um bom caráter que parece que um individuo não conseguirá nunca se portar de maneira digna perante a sociedade. Eu penso que tudo isso é dever do ser humano, Mas eu creio também que ninguém seguirá com esses traços sem a interferência do Espirito Santo, que nos ajuda em tudo. Ser tudo isso com a força própria é quase que impossível.

Não adianta não matar , não roubar, não adulterar, não cometer qualquer desatino desses considerados aberrações se não consigo refrear a língua ou até mesmo descer da cadeira de juiz ,se não desabotoar a toga , se também não consigo desviar meus olhos das pernas da vizinha, se não consigo me dominar perante uma proposta vergonhosa de corrupção no transito, ou na troca de preços das etiquetas em um supermercado ou loja.

Só mesmo com a interferência do Espirito Santo, Ele que é Santo nos ajudará nas nossas fraquezas, não adianta por a capa de Naamã, novamente me repito, que quando saia de casa, se apresentava para seus soldados tinha como amiga a capa que escondia de todos a carne podre, e seu corpo esburacado pela lepra. Mas ao retornar pra casa a família sofria com o cheiro de carne em decomposição.

Viver a verdade nos faz marginais perante os religiosos que não nos perdoam, mas é tão bom ser corajoso, assumir, erros , pecados, ter a graça a misericórdia em nós e vivermos muito bem , com Deus. Santidade, caráter,confissão , verdade, fazem parte daqueles que conhecem a graça , aceitam a graça .

Triste dos que a desconhece, porque vive a vida pela metade, não são pecadores e nem cristãos declarados.

Não sendo quentes e nem mornos serão vomitados da boca de Deus naquele dia. Pense nisso.

Autor : Dario Ferreira.

Fonte : http://darioferreira.blogspot.com/

Via : João nogueira de lima MTB-0060712SP