"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

sábado, 12 de março de 2011

Haverá grandes terremotos




E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
AUTOR: JESUS CRISTO    biografo:  Marcos cap. 13 verso 8 e 9


TERREMOTO: - tremor da terra, muitas vezes acompanhado por erupções vulcânicas. Os terremotos podem causar fissuras na terra, avalanches, estrondos e incêndios .
(Dicionário ilustrado da Bíblia)
HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS, EPIDEMIAS E FOME EM VÁRIOS LUGARES, COISAS ESPANTOSAS E TAMBÉM GRANDES SINAIS DO CÉU. – ENTÃO, SE VERÁ O FILHO DO HOMEM VINDO NUMA NUVEM, COM PODER E GRANDE GLÓRIA.
Lucas 21.11,27
Certamente temos aqui símbolos apocalípticos comuns, mas não há razão para duvidarmos de que os fins dos tempos trarão desastres de dimensões mundiais e cósmicas. Tempos de terror levarão alguns homens a Deus: A vida nunca é tão insegura como quando nos apegamos a ela; e nunca é tão segura quando a deixamos nas mãos de Deus. Esse momento é um momento de criação. Não é o ponto onde desistimos: é o ponto onde realmente começamos.
(O Novo Testamento Interpretado)
Notícias recentes nos dão conta de que o número de mortos pode chegar aos 40.000,  no terremoto  ao sul da Ásia, no último sábado, (08/10/2005) atingindo principalmente o Paquistão. (Fonte: Reuters)
As agências de informações, nos fazem saber que vem aumentando assustadoramente o número de terremotos nos últimos 100 anos.
Para aqueles que conhecem a Bíblia Sagrada, não há novidades nessas informações, pois a Palavra de Deus nos coloca a par dos acontecimentos do final dos tempos. O evangelista Lucas, nos faz saber que HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS. O anúncio pelos meios de comunicação a respeito dessas catástrofes, parece não mais assustar, visto que estão ficando cada vez mais freqüentes.
A ONU e as grandes nações do nosso planeta, ficam completamente impotentes diante de fatos da natureza, como os tremores da terra.
O Deus eterno,o grande  arquiteto do universo, mantém o controle. Nada acontece sem a sua permissão, os seus propósitos serão todos cumpridos; não cabendo a nós questioná-Lo o porque de tanta destruição. Aqueles que realmente pertencem a Deus, têm a firme convicção de que Ele é justo, e que a justiça é inerente ao seu caráter e todos esses acontecimentos estão apontando para a iminente e gloriosa volta de Jesus à terra, quando levará a igreja que foi resgatada pelo seu precioso sangue na cruz do calvário.
A população que não acredita na verdade do retorno de JESUS à terra, é muito grande. Inclusive, muitos chamados líderes cristãos, preferem anunciar um evangelho cheio de bênçãos materiais e vazio das verdades concernentes à volta do Senhor Jesus Cristo.
“Toda a verdade atravessa três fases: Primeira, é ridicularizada; Segunda, é violentamente contrariada; Terceira, é aceita como a própria prova”.
(Arthur Schopenhauser, filósofo alemão - 1788-1860-)
Milhões, só aceitarão a verdade do retorno de Jesus à terra, quando Ele vier e levar os salvos para estar sempre com Ele. Os que não forem com Jesus,  passarão por sofrimento indescritível. Reconhecerão então, a grande prova da verdade que desprezaram.
PARA REFLETIR: Você está crendo que Jesus voltará?

Pr.  João da Cruz Parente

Fonte: http://www.idbpa.net/joomla/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Via : JOÃO NOGUEIRA DE LIMA MTB0060712SP
PDF