"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VOCE ESTÁ VIVO,BUSQUE E PENSE AS COISAS DO CÉU E NÃO AS DA TERRA.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
(CARTA AOS COLOSSENSES CAPÍTULO 3)DEUS NOSSO PAI SEJA SEMPRE LOUVADO !

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome .

Este artigo, foi extraído de II Crônicas 7: 14,
“... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Esta foi a resposta que Deus deu a Salomão em sonho, após ter dedicado o grande e suntuoso templo de Jerusalém.

Uma maravilhosa promessa de Deus, acrescida de um tremendo fardo de responsabilidade sobre os ombros do “POVO DE DEUS”, pois era uma promessa condicional.
Através dessa manifestação, Deus estava asseverando a Salomão que a sua oração fora ouvida; estava assegurando-lhe que, se ele e o povo fossem fiéis, Deus seria o protetor; e finalmente Deus estava declarando que, no caso de infidelidade, a bênção de Deus seria retirada do meio deles.

A promessa de Deus, embora originalmente feita a Israel, é de igual modo aplicável ao povo de Deus em qualquer época, desde que esse povo satisfaça as condições exigidas por Deus.

Os olhos, os ouvidos e o coração de Deus estão perpetuamente atentos àqueles que se voltam a Ele e progridem na obediência sincera a Cristo.
Nós fomos escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo para sermos o SEU POVO, A SUA HERANÇA PECULIAR, A SUA POSSESSÃO SANTA. Fomos resgatados da maldição da lei e do pecado, não por coisas corruptíveis como a prata e ouro, mas pelo PRECIOSO SANGUE DE JESUS. Somos povo de Deus, e a arma mais poderosa que Deus colocou em nossas mãos é a ORAÇÃO, pois por meio dela nos comunicamos com nosso Deus.
Deus sempre ouve nossas orações, mas, o que muitos não sabem ou não conseguem aceitar, é que, a promessa de Deus para responder a oração do homem é condicional.
Em I Pedro 5-8 lemos a seguinte orientação: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”, mas para que possamos vigiar nossas atitudes precisamos conhecer os princípios de uma vida moral.

E isso também acontece quando oramos a Deus. Existem princípios que regem a vida de oração, e se não a conhecermos e não praticarmos em nossas vidas, isso causará um grande fracasso espiritual e nossas orações não poderão ser respondidas.
Deus nos ensina tais princípios nessa passagem de II Crônicas 7:14: “... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Deus deixa aqui quatro princípios (condições), que regem uma vida de oração, os quais precisamos aprendê-los, entendê-los, e aplicá-los em nossas vidas.
Aplicar esses princípios em nossas vidas torna-se um desafio muito grande para nós, por que a natureza humana (pecaminosa) tem grande dificuldade para reconhecer suas falhas, pois vive em uma decadência moral e espiritual desde a queda de Adão.
O que Deus está a nos ensinar é que: “seja qual for a distância, que nos encontrarmos do Senhor, existe um retorno, o caminho do arrependimento; renovando assim, nosso compromisso com Deus.

Meus amados, ao cumprirmos os quatro princípios (abaixo) que regem uma vida de oração, conforme II Crôn. 7-14...

1-se humilhar: é reconhecer nossa pobreza espiritual diante de Deus; reconhecer nossas faltas; renovar nosso compromisso com Deus fazendo a vontade Dele;
2- orar: é um clamor agonizante, pedindo-lhe misericórdia, dependendo totalmente Dele e confiando Nele para a sua intervenção;
3 - buscar a minha face: é derramar nossa alma na presença de Deus, buscando-o com dedicação; é ter um coração quebrantado na presença de Deus; é termos fome e sede espiritual por perdão e comunhão com Deus;
4- e se converter dos seus maus caminhos: é deixar nossa conduta ruim, nosso mau comportamento, nosso péssimo padrão de vida, é deixar de praticar o pecado em nossa vida;
... cumprir-se-á a tríplice promessa de benção divina para o povo “que se chama pelo meu nome”:
1- eu ouvirei: o clamor angustiado manifestará compaixão por nós; e atenderá nossa oração;
2- perdoarei seus pecados: “a presença, a paz, a verdade, a justiça e o poder de Deus será restaurado em nossa vida;
3-sararei: “restaurará nossas famílias, nossos bens materiais, nossa vida espiritual, e tudo aquilo que um dia esteve enfermo, pois, o despertamento espiritual no coração daquele “que se chama pelo meu nome” estará em evidência.
Amados, devemos orar como o salmista: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se em mim há algum caminho de perversidade, e guia-me pela vereda eterna” (Salmo 139:23-24).
Que o Espírito Santo de Deus, através de Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens, convença seu coração dessa verdade, e assim, “o povo que se chama pelo meu nome”, alcançará as ricas bênçãos de Deus.
“Porquanto há UM SÓ DEUS e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.

(I Timóteo 2:5-6)
Que Deus abençoe a todos vocês, leitores e irmãos em Cristo Jesus, e até a próxima edição.


Fonte: Dinah Lugli de Godoy
http://www.jornalpib.com.br/default.asp