"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

terça-feira, 1 de março de 2011

EU ANDEI HOJE POR ONDE JESUS CRISTO ANDOU.


O MAIS IMPORTANTE É ANDAR COMO JESUS CRISTO ANDOU E NÃO POR ONDE ELE ANDOU.

Palavras apenas não dizem nada.


Quantos dizem “eu sou de Deus”, mas será que Deus tambêm diz “este é meu”?

A palavra de Deus declara na I carta de João, que “aquele que diz estar Nele deve andar como Ele andou” I João 2.6, perceba não bastam meras palavras pois Deus conhece os pensamentos e intenções do nosso coração.
Andar como Ele andou requer viver alguns ensinamentos de Jesus, dentre eles vamos destacar seis.
Em primeiro lugar para andar como Ele andou temos que andar em novidade de vida. Romanos 6.4 temos o seguinte dizer:
-“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte;para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.É assim que devemos andar, em novidade de vida, vivendo a cada dia coisas novas, experiências novas..Não pode um cristão fazer coisas que antes da sua conversão ele o fazia que eram erradas, pois agora é novidade de vida, é renovação constante.
Andar como Ele andou significa andar por fé, como declara II Corintíos 5.7 “Andamos por fé e não por vista”.Quem é de Deus não vive de aparência, não se detêm diante do problema, não teme a má notícia, pois a fé é a certeza do que se espera e a prova do que se não vê(Hb 11.1).
Tem mais, andar como Ele andou representa andar em espírito.Gálatas 5.16 declara “Digo porém, Andai em espírito e não cumprireis a concupisciência da carne”.Tem gente que sempre tem nos seus lábios a desculpa do pecador: A carne é fraca; Mas não podemos esquecer que quem vive no espírito, quem anda no espírito não busca e não cede para a carne, não dá oportunidade para ela. Como é bom ser de Deus e poder dormir tranquilo sem o peso da acusação no coração.
Calma, tem mais, andar como Ele andou é andar em amor, temos o relato deste fato em Efésios 5.2 “E andai em amor… O amor aqui declarado é o amor do tipo de Deus, Ágape, aquele que se doa por quem se ama sem esperar ter nada em troca, e isso é visto na entrega de Jesus a nós.
Podemos ressaltar também que andar como Ele andou é andar com cautela, como Efésios 5.15 descreve; “Portanto vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”. Aqui vemos a importância de analisar todas as coisas antes de tomarmos decisões, verificarmos se vale a pena, se é de Deus, para não quebrarmos a cara depois. Há até uma música popular que diz que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguêm.
Para completar estes seis itens que nos propusemos a abordar, em I João 1.7 está escrito assim “Mas se andarmos na luz como Ele na luz está…; Andar na luz significa andar sobre a revelação da Palavra, foi isso que Jesus fez, tudo o que estava descrito Nela pelos profetas e hoje temos que proceder da mesma forma, de Gênesis a Apocalipse esta a luz de Deus para nós caminharmos .
Se em sua vida prezado leitor desta coluna você percebeu que não está andando como Ele andou, agora já o sabe como fazer, tome uma decisão agora mesmo e não apenas diga que é de Deus mas tenha o próprio testemunho de Deus ao seu favor, essa é a minha oração.

AUTOR:Pr. Glauber Morare

FONTE:http://www.ongrace.com