"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deus a fonte de toda boa Dádiva !

Texto Base: Tiago 1.17
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.
Significado de dádiva = Presente, Donativo, Oferenda
Introdução: Tudo o que é bom vem de Deus, o qual nunca muda; Tudo o que é mal vem de Satanás e do homens caídos que estão inclinados a fazer tudo o que lhes ajude a obter algum tipo de proveito.
-Dom perfeito = Amor 1Co 13.13; Rm 13.8; Jo 15.13
-Como Deus é chamado = Pai das luzes, O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai das misericórdias, O Deus de toda a consolação, O Pai da glória, O Pai de todos, O Pai dos espíritos, O Deus de paz.
-Grego Parallage = Mudança, Variação. Somente aqui. É um termo astronômico para descrever a variação das posições dos corpos celestes que causam mudanças nas estações do ano. Deus não muda desta forma. Em cada estação Ele continua o mesmo, e nem muda como a sombra de um relógio de sol. (Hb 13.8

FONTE: WWW.FEPARAVENCER.COM

VIA:PASTOR JOAO NOGUEIRA DE LIMA