"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

quinta-feira, 21 de abril de 2011

É de Jesus a frase: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15).

A PROVA DO FALSO PROFETA

(Deuteronômio 13 vers..1 a 5)


“Se aparecer no meio de vocês um profeta ou alguém que explique sonhos, dizendo que vai acontecer um milagre ou outra coisa espantosa, e, se acontecer aquilo que ele disse, então ele vai procurar levá-los a adorar e servir deuses que vocês não conheciam. Mas não dêem atenção a esse profeta ou a essa pessoa que explica sonhos. Pois é assim que o Senhor, o nosso Deus, vai pôr vocês à prova, para ver se de fato o amam com todo o coração e com toda a alma. Sigam as leis do Senhor, o nosso Deus; temam a Deus, e obedeçam aos seus mandamentos e dêem atenção a tudo o que ele diz. Adorem somente a Deus e fiquem ligados com ele. E o profeta ou o explicador de sonhos que procurou levá-los a se revoltarem contra Deus será morto. Pois ele procurou desviá-los do caminho indicado pelo Senhor, o Deus que livrou vocês do Egito, onde eram escravos. Matem esse falso profeta e assim tirarão o mal do meio do povo”.
Você consegue imaginar como essa prova é difícil? Não?
Então imagine uma pessoa, que numa fase difícil de sua vida, vem a conhecer um líder religioso que lhe diz que todos os seus problemas serão resolvidos assim e assado. E... pimba! Exatamente do jeito que foi anunciado acontece, tirando tal pessoa e sua família do sofrimento.
Conseguirá tal pessoa escapar da influência deste homem? Qual a chance de algum dia se voltar contra ele? Poderia lhe passar pela cabeça ser ele um falso profeta? Muito difícil, não?
Pode ser que você esteja nesse exato momento agradecendo a Deus pela seriedade dos seus líderes religiosos e da sua igreja, mas será que você pode ficar tão tranqüilo assim? Se você é filho de Deus, então será provado também. Deus quer saber se você o ama de todo coração e de toda a alma, se você o ama mais do que ama seus líderes e sua igreja.
Você ama a Deus a ponto de fazer uma avaliação crítica dos ensinos da sua igreja? Conheço gente que não suporta a menor crítica aos seus líderes ou à sua igreja... e olha que tem líder religioso por aí que se encaixa perfeitamente naquela descrição bíblica: “São cegos guiando cegos... Estão enganados e enganando a outros”.
Seja sincero comigo! Você avalia uma doutrina pregada em sua igreja com a mesma consciência crítica que avalia uma doutrina de outra igreja? Tudo que ensinam em sua igreja você aceita com mais facilidade?
Há no Brasil de hoje igrejas que a si mesmas se autodenominam evangélicas, mas, não o são. São igrejas hereges, com práticas e ensinos antibíblicos, não temem a Deus, são corruptas, gananciosas e, na ânsia de serem diferentes e de manterem seus fiéis ocupados, constantemente introduzem novidades teológicas na mente e no coração dos seus seguidores.
Mas, o pior dessa história é que os membros até desconfiam que alguma coisa está errada, mas tranqüilizam a si mesmos pensando: “Tudo bem. Minha igreja tem problemas, eu admito. Mas qual não tem? Além disso, olha quantos milagres acontecem em nosso meio. Se essa igreja não fosse de Deus esses milagres não aconteceriam”.
Toda igreja tem problemas, é verdade, mas os problemas existem para serem resolvidos e não para serem usados como desculpas para a minha consciência. Além disso, sinais e milagres não são uma espécie de certificado ISO 9000.
Cuidado, meu irmão, você provavelmente está sendo provado e ainda nem se deu conta disso. Fuja dos líderes que o afastam dos verdadeiros ensinos da Palavra de Deus.
A verdade não está nas mãos do padre, nem do pastor. Não está nas mãos do bispo, nem do Papa. Não está nas mãos do milagreiro, nem do profeta. Não está nas mãos de uma igreja, nem de uma religião.
A verdade está na Palavra de Deus, a Bíblia. E a Bíblia não é tão difícil de compreender, como alguns querem que você pense. A Bíblia é maravilhosa, pois “a Bíblia explica a própria Bíblia”. Se algum líder religioso tentar afastá-lo da verdade bíblica, não de ouvido, acabe com a influência que ele exerce sobre você, não importa quem seja, nem o que ele fez de bom para você e sua família. Fique com os mandamentos do Senhor JESUS CRISTO.

DEUS NOSSO PAI SEJA SEMPRE LOUVADO!


FONTE: http://adbrasil.ning.com/

VIA: PASTOR JOAO NOGUEIRA DE LIMA

TRÍDUO PASCAL, UM BREVE RELATO DA SEMANA.SANTO OU HERÉTICO?


Semana Santa e os preços das iguarias tipicas da data estão lá em cima , a pobre batata que acompanha o milionario bacalhau supervalorizou e está definitivamente fora do almoço da classe menos favorecida.

Sexta feira santa é dia de jejum , jejum de carnes vermelhas ,carnes que andam na terra como o padre disse um dia para liberar o consumo de peixes no entanto o jejum para a alma é ferido pela gula do capitalismo e da estravagancia , o bolso não jejua nessa data ,muito pelo contrario é quase estuprado pelos altos preços.

Enquanto uns não comerão carne por opção abrindo assim uma excessão nas refeições para tantos outros apenas se seguira a rotina.Para esses a falta da carne não é uma opção mas sim uma realidade do cotidiano .

Para o jejum então o produto mais procurado é o famoso bacalhau, enquanto uns pagam até 100 reais pelo peixe outros vivem um mês com o orçamento do mesmo valor .Não quero dar uma de puritano nem defensor dos pobres e indefesos mas aonde está a validade dos jejuns ao realizar esse ato ?

Com a desculpa do jejum da carne vermelha muitos se esbaldam em pratos enormes de bacalhau e outros peixes e acham que estão fazendo um protesto contra a morte de Jesus , pobre Jesus que la do alto deve estar olhando toda essa prezepada e dizendo pobres seres humanos não entenderam nada do que eu quis dizer !

Ainda por cima é pecado comer carne e pecado mortal agora e esses tantos que estão ai se esbaldando em bacalhau cometendo pecado da gula e se exibindo aos que não possuem sequer o arroz e feijão do dia-a-dia? Esses irão para a terra prometida enquanto os outros queimarão no fogo do inferno .

As contradições estão presentes em todas as festas religiosas que na verdade perderam suas essencias com o passar dos séculos para virar uma farra do capitalismo ,tudo virou negócios . O lucro das indústrias e comercios sazonais muitas vezes supera o lucro das empresas de produtos cotidianos fazendo nos ver o quanto o homen vive apenas pelo dinheiro e por seus prazeres .

Tiveram a pachorra de fazer até ovos sairem do pobre mamifero coelho que deve estar sem entender até hojê como ele põe ovos de chocolate. Coelho simbolo da fertilidade é usado como simbolo de renovação , renovar é procriar ? Acho que não . Ovo é sinal de vencer a morte ? Acho que também Não ! Chocolate é algum simbolo religioso ? Não de novo …

Será que enfiaram simbolos profanos nas datas religiosas ou será que enfiaram simbolos religiosos em datas profanas ?

Assim sagrado e profano caminham de mãos dadas para que ninguem saia perdendo dinheiro garantindo assim a continuidade dos lucros em cima da fé alheia usando mais uma vez as nossas crianças para que ninguem fique isolado na festa das notinhas verdes.

AUTOR: Kilber Aurelio

Via: Jornalista Joao Nogueira De Lima MTB 0060712SP