"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

sábado, 29 de outubro de 2011


Santificação e Visão de Deus | Pr. Olavo Feijó

Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Para o Autor da Carta aos Hebreus, a santidade é o caminho para ver a Deus: “Esforçai-vos para viver em paz com todos e para serem santos. Sem santidade, ninguém verá a Deus” (Hebreus 12:14).

O Senhor nos instrui: “Sede santos, porque Eu sou santo”. Quando aplicada ao Senhor, a qualidade da santidade nada tem a ver com despir-se de pecado. O Senhor é íntegro, é autêntico, é completamente coerente com Sua natureza. Porque o Senhor é santo. Ele é “o mesmo ontem, hoje e para sempre”.

O Autor de Hebreus nos diz que o caminho para “ver o Senhor” é o exercício da santificação. A santidade abre os nossos olhos: a cegueira do pecado nos impede a percepção do Senhor. A santidade produz sensibilidade espiritual: é ela que nos permite “ter a mente de Cristo”. A santidade nos habilita a ter a matéria-prima do amor: porque “Deus é amor”. A santidade não nos humilha, nem nos diminui. Porque ela nos capacita a “ver a Deus”, a santificação nos permite viver com a “alegria da nossa salvação”.

VIA:PASTOR JOÃO NOGUEIRA DE LIMA