"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

terça-feira, 26 de abril de 2011

PERDÃO É PERDÃO.



1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Após dizer que todos nós cristão pecamos, vez ou outra, João garante que o Senhor tem o poder de nos conceder um perdão absoluto: “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).

A coisa que mais inferniza um cristão sincero é o cultivo de um sentimento de culpa. “Eu Sei que Deus me perdoou... mas eu não consigo me perdoar!” esta postura intransigente de auto-condenação destrói a paz interior do crente. E, naturalmente, coloca a nossa justiça humana como superior à justiça divina.

Não devemos confundir a fragilidade do perdão humano, com o poder absoluto do perdão divino. É necessário e urgente levar a sério as escrituras. Quando o Senhor afirma que lançará nossos pecados no fundo do mar e que não se lembrará mais dos nossos pecados – nós temos a obrigação de aceitar. Quando não o fazemos, sofremos. O Senhor não oferece meio perdão. Para Ele, perdão é perdão: absoluto.


AUTOR.

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

FONTE: WWW.AMOREMCRISTO.COM


VIA: PASTOR JOAO NOGUEIRA DE LIMA