"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

terça-feira, 15 de março de 2011

COM DEUS 24 HORAS!

O mundo tem experimentado grandes transformações todos os dias. Apesar dos avanços tecnológicos, da automatização de processos e da constante modernização para "agilizar" as tarefas, o homem tem tido dificuldades em arrumar tempo para dedicar a sua vida espiritual. Parece que o tempo para dedicar a Deus está cada vez mais escasso ou sequer existe.

O que estamos fazendo com nosso tempo?

Essa pergunta incomoda, mexe conosco, nos deixa impacientes, especialmente os mais atarefados, que não tem tido tempo nem para sua família quanto mais para Deus! Mas qual seria a solução para tal "falta" de tempo em nossos dias?


Bom, não existem soluções prontas e mágicas, mas a palavra de Deus dá algumas diretrizes para que pensemos [o que?] deve existir em nossa agenda para que não fiquemos [24 horas sem Deus] em nossa vida:

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios (ignorantes), e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5. 15-16)

O primeiro principio é o da administração. Precisamos aprender a analisar se nosso tempo está sendo gasto com qualidade e se as atividades prioritárias para nossas vidas está contida em nossas 24 horas. Fazer cortes necessários, organizar nossa agenda e desprezar atividades que "roubam" nosso tempo, são atitudes importantes a ser tomadas.

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Analisemos nossa agenda diária. Em qual das 24 horas do nosso dia está o tempo para buscar a Deus, ler a Bíblia, orar, jejuar, ajudar o próximo, ficar a sós com Deus, servir na igreja...

Se você, como eu, ficou envergonhado nesse momento, é preciso corrigir essa situação! Deus nos orienta a priorizar "a busca de seu reino e sua justiça". Isso deve estar presente em todos os nossos dias para que "as outras coisas" também sejam abençoadas pelas mãos do Senhor
Você é do grupo que está passando 24 horas sem Deus?

Veja com prudência a questão da aplicação do seu tempo e lembre-se de priorizar Deus em sua vida. O tempo é uma bênção de Deus e Ele irá cobrar de cada um o uso que se fez desse tempo!

FONTE: http://blogdaksia.blogspot.com/2009/10/24-horas-sem-deus.html
VIA: JORNALISTA  JOAO NOGUEIRA DE LIMA  MTB0060712SP

MENSAGEM DE DILMA PARA O JAPÃO








BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem de pesar ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, por causa do terremoto que atingiu o país asiático. Na mensagem, ela lembrou que vivem hoje no Japão cerca de 260 mil brasileiros e se colocou à disposição para ajudar o país.



"O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão, onde vivem cerca de 260 mil brasileiros", diz a mensagem.



Dilma ressaltou que confia na mobilização, competência e empenho dos japoneses para superar os problemas e se recuperar com rapidez. "Ainda assim, o Brasil se coloca à disposição do governo japonês com vistas a contribuir ao apoio internacional ao Japão", diz o comunicado.


FONTE:http://www.dci.com.br/

VIA:JORNALISTA JOÃO NOGUEIRA DE LIMA MTB0060712SP