"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco

ALEGRAR-SE, ORAR E AGRADECER A DEUS


O apóstolo Paulo bem podia convidar os cristãos a estarem sempre alegres. Ele tinha posto em prática em sua vida – cheia de todos os tipos de dificuldades – as exortações que dirigia aos demais. Por isso podia ser categórico ao ressaltar: “sempre”, “sem cessar”, “em tudo”, ou seja, quando a vida é mais complicada e quando é mais fácil.


Em comparação com o modo de vida de cinqüenta anos atrás, temos certas facilidades no plano material, porém isso não impede que cada um tenha seus problemas. Sempre nos é possível orar, seja em meio às provas ou quando vemos o mal se estender ao nosso redor. Contudo, temos liberdade para ler a Bíblia, render culto a Deus e, em muitos países, difundir o Evangelho. Se todas as facilidades exteriores desaparecessem, ainda teríamos nosso relacionamento com Deus, o qual nada, nem ninguém, pode interromper, e ainda poderíamos nos alegrar, orar e agradecer a Ele. Como, pois, continuamente nos queixamos de nossa sorte?


Tenhamos sempre em mente os motivos para nos alegrarmos. Confiemos sem cessar em Deus; assim em todas as coisas poderemos dar graças, tal como Deus deseja que façamos.


Extraído do devocional “Boa Semente”

DEUS NOSSO PAI SEJA SEMPRE LOUVADO. MARANATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário