"Now the Spirit speaketh expressly, that in the latter times some shall depart from the faith, giving heed to seducing spirits, and doctrines of devils; Speaking lies in hypocrisy;having their conscience seared with a hot iron;"1 Timothy 4:1-2

sábado, 19 de março de 2011

TENHA A MENTE DE CRISTO.

A minha crença não exige que todos acreditem do mesmo modo como eu creio. Antes, apenas que eu esteja intrépido, plenamente confiante, no que eu creio. Isto é, em Jesus Cristo. Por então, consequentemente a minha fé poderá assim levar com que a minha crença caia na graça de alguns.
Contrapartida, se eu não crer de fato naquilo que prego, vã torna-se a crença que defendo. Mas, se creio, e consequentemente, vivo as palavras as quais baseiam-se a minha crença, dou testemunho de integridade, logo também de legitimidade ao que creio, pois as palavras estão vivas em mim, e não simplesmente decoradas na minha mente.
É fato, nem todos conseguem ver a verdade que está diante dos seus olhos. Ou melhor, crer piamente naquilo que não se vê. Por consequência, isto acaba por vezes sendo dado como loucura por alguns… Cristo mesmo passou por isso, inúmeras vezes interpretado como “louco” ou ainda “endemoniado” por determinados religiosos e autoridades do seu tempo. Vai ver fosse porque estes próprios nunca conseguiam contestar suas respostas, ou ainda seja porque nunca tinham respostas consistentes às suas perguntas.
Todavia, vejo que alguns irmãos em Cristo confundem “loucura” com loucura de verdade, algo perto de uma espécie de esquizofrenia, ou ainda de um êxtase psico-espiritual induzido. Não minto, no passado não estive muito longe disto. Por isso mesmo, cuido não injuriá-los de alguma maneira, antes tento os ajudar como irmão. Assim, como filho de Deus reconheço que também preciso da ajuda de outros irmãos para continuar crescendo… eis o valor da Igreja.
Portanto, não confundamos a  loucura quanto a sanidade mental comprometida, e a “loucura” quanto aquilo que é tido como incompreensível ou inaceitável. Ao menos, para a primeira opção existe estudos psiquiátricos e cura em alguns casos. E a nossa crença não é doença mental (digo isso em pleno gozo de minha faculdades mentais)!
Antes, a nossa crença, o Evangelho, podemos dizer que se baseia-se em três principais pontos: na fé, no amor mútuo e no BOM SENSO.
Crês nisto?
Graça e paz,
Giovani Mariani
fonte: http://sementedarenovacao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário